quarta-feira, 17 de setembro de 2025

Raimundo Costa foi lembrado com nome a Feira da Agricultura Familiar

 


A abertura oficial será no dia 20/09 às 19h, no Largo Ruy Pereira – Cidade Alta, Natal/RN, com atrações culturais e produtos direto do campo!
• Atração confirmada: Cantora Khrystal
• Realização: Cooperativa Terra Livre, STTRs, FETARN e CONTAG

A Feira da Agricultura Familiar recebeu o nome de Raimundo Costa Sobrinho, cerrocoraense que faleceu aos 54 anos, em 27 de abril de 2024, deixando um grande legado de luta e dedicação à agricultura familiar no Rio Grande do Norte e no Brasil.
Nascido em 17 de agosto de 1969, em Cerro Corá, Raimundo Costa sempre esteve ligado às causas do campo. Foi sindicalista rural em sua cidade natal e, a partir dali, ganhou destaque estadual e nacional, ocupando funções importantes como:
Delegado Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA);
Secretário de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara)
Diretor nacional de Crédito Fundiário e secretário adjunto da Secretaria de Reordenamento Agrário (SRA);
Diretor técnico da Emater/RN
Mais recentemente, atuava como superintendente do Instituto dos Sertões no Rio Grande do Norte, apoiando projetos agrícolas voltados ao fortalecimento do campo.
Ao longo de sua trajetória, dedicou a vida à defesa dos trabalhadores rurais, agricultores familiares e assentados da reforma agrária, sempre lutando por políticas públicas que garantissem melhores condições de vida e produção no campo.
Dar o nome de Raimundo Costa à Feira da Agricultura Familiar é reconhecer sua história de compromisso, militância e amor pela terra e pelos agricultores e agricultoras que são a base da nossa alimentação.
Cada produto comercializado, cada encontro e cada conquista celebrada nesta feira mantém viva a memória de Raimundo Costa e o seu exemplo de luta em favor da agricultura familiar.
Secretaria STR Cerro Corá
17/09/2025

Nenhum comentário:

Postar um comentário