O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE‑RN) lança agora no mês de agosto, uma campanha estadual para incentivar os eleitores potiguares que ainda não realizaram o cadastro biométrico. A meta é ampliar a identificação digital dos eleitores, garantindo mais segurança, rapidez e transparência ao processo eleitoral.
Embora o TRE‑RN tenha retomado a coleta de biometria desde julho de 2023, permitindo o cadastramento em cartórios eleitorais em diversas cidades do estado, muitos eleitores ainda não realizaram o cadastramento biométrico. Especialmente voltada para eleitores que não realizaram a coleta da biometria durante os anos de pandemia, a campanha contará com uma série de postagens em diferentes mídias para incentivar o eleitorado a realizar o cadastro biométrico.
No Rio Grande do Norte, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral(TSE), 94,35% dos eleitores estão com a biometria cadastrada. Isso significa que 5,65% dos eleitores ainda não realizaram o cadastro biométrico.
Sendo uma ferramenta importante para um processo eleitoral mais seguro, a biometria pode ser realizada no fórum eleitoral do município. Para conferir contatos e endereços das zonas eleitorais do RN, clique aqui e realize já sua biometria.
Agendamento
Não é necessário fazer agendamento para atendimento. Os cartórios do RN trabalham sob livre demanda.
Horários
– Interior do Estado: 8h às 13h (de segunda a sexta-feira)
– Capital: 8h às 14h (de segunda a sexta-feira)
Documentos
– Documento com foto
– Comprovante de residência
Aqueles que tiveram os dados cadastrais alterados, por entre outros motivos, casamento ou separação, devem levar um documento comprobatório para que seja também feita a alteração das informações contidas no cadastro eleitoral.
A biometria também pode ser coletada nas centrais do cidadão. Para saber qual a mais próxima de você, clique aqui.
TRE‑RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário