sábado, 9 de agosto de 2025

SESED transfere coordenação do Disque-Denúncia (181) para a gestão da Polícia Civil

 


Em reunião realizada entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) e a Polícia Civil do RN, ficou definida a transferência da coordenação do Disque-Denúncia da segurança pública para a gestão da Polícia Civil.

A partir de agora, a operação do serviço, por meio do número 181, passa a ser de responsabilidade do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIP/PCRN).

O Disque-Denúncia 181 é um canal sigiloso e gratuito, que permite à população repassar informações sobre foragidos, tráfico de drogas, violência contra a mulher, crimes ambientais e outras práticas ilícitas. As denúncias são registradas sem a necessidade de identificação do denunciante, garantindo total anonimato, e encaminhadas para apuração pelas autoridades competentes.

Com o objetivo de tornar mais ágil e eficaz o processo investigativo, que se inicia com o recebimento da denúncia, passa pela checagem das informações e, quando necessário, resulta na abertura de inquérito policial, houve consenso entre os gestores sobre a importância de a Polícia Civil assumir integralmente a administração do serviço.

Na reunião que definiu a mudança, estiveram presentes o titular da SESED, coronel Araújo; o delegado-geral adjunto, Herlânio Cruz; o diretor administrativo da Polícia Civil, Renê Lopes; o diretor de Inteligência da Polícia Civil, Licurgo Nunes; e o coordenador de Tecnologia da Informação, Flávio Fagundes.

A Polícia Civil utiliza as informações que chegam pelo canal de denúncia de maneira frequente e solicita que a população continue a ajudar a instituição na defesa de uma sociedade de paz e tranquilidade para todos!

Fonte: Sesed RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário