Ao completar 50 dias de administração e na abertura do ano legislativo, na sua mensagem anual, o prefeito de Cerro Corá Maciel Freire destacou a falta informações importantes no processo de transição, dificultando o inicio de sua gestão, citou casos dos veículos sem condições de uso para a prestação dos serviços, informações de licitação, finanças, jurídicas, dinheiro deixado na gestão passada que já tinha destinação especifica entre outros pontos, mas mostrou otimismo
O plano de governo apresentado no período eleitoral, precisará do apoio do legislativo para sua execução, pois foi construído ouvindo o povo. Ele, também afirmou as prioridades para os primeiros cem dias de sua gestão, citando; Corte de terra, Ampliação dos serviços de saúde, Humanização no atendimento a população nas secretarias, falou do retorno do letivo na educação, citou que ao se reunir com Sinte afirmou o compromisso de reajustar o piso do magistério.
Saúde: Alguns serviços básicos não estavam sendo oferecidos a população, segundo afirmou Maciel, mas, já está garantido e atendendo a população por médicos, dentistas e enfermeiros, precariedades encontradas no hospital municipal, citando, o aparelho de Raio X que segundo, ele, precisa de um investimento de 12 mil para se manter em funcionamento.
Falando da Secretaria de Assistência Social: Está sendo organizada para trabalhar programas que tragam melhorias, para os grupos, assim como os Idosos e o atendimento especifico para crianças e adolescentes, principalmente melhorando o prédio do conselho tutelar, ampliar o cadastro social.
Citou quanto a organização dos conselhos municipais, a importância da participação.
Na área da educação: Falou da jornada pedagógica e sua importância, da melhoria nas estradas para o inicio do ano letivo, lembrou da aproximação com os desportista e das ações já iniciadas e que vai apoiar o esporte.
Maciel destacou a importância do setor do turismo como mola percussora para município, melhorar os pontos turísticos e os eventos.
Uma mensagem extensa, com informações as vezes repetidas, mas que colocadas de forma concreta, na qual todos ouviram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário