Apenas 12 participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 conseguiram a nota máxima na redação. Destes, apenas um era estudante da rede pública. Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo tiveram um aluno nota mil cada. Rio de Janeiro e Minas Gerais tiveram dois alunos nota máxima — sendo um dos estudantes de MG da rede pública.
A informação foi dada pelo ministro da Educação, Camilo Santana, nesta segunda-feira (13), em evento que apresentou dados do exame, em Brasília. Neste ano, o tema da redação na aplicação regular foi ‘desafios para a valorização da herança africana no Brasil’, e, na reaplicação e Enem PPL, ‘desafios para a valorização da arte de periferia no cenário cultural brasileiro’.
A proficiência média da redação, que considera média das notas de todos os candidatos, foi de 660 pontos, 15 pontos a mais do que na edição de 2023. Já a proficiência média do exame, que considera as áreas do conhecimento e a redação, foi de 546 pontos, 3 pontos a mais que no ano anterior.
Notas por área do conhecimento
Linguagens, códigos e suas tecnologias
Nota máxima: 796
Nota mínima: 294
Média: 528
Matemática e suas tecnologias
Nota máxima: 962
Nota mínima: 334
Média: 529
Ciências humanas e suas tecnologias
Nota máxima: 820
Nota mínima: 284
Média: 517
Ciências da natureza e suas tecnologias
Nota máxima: 867
Nota mínima: 308
Média: 495
Nenhum comentário:
Postar um comentário