O Correios se posicionou nesta terça-feira (14), sobre a informação acerca do fechamento de 38 unidades conhecidas como Correios Empresa (CEM) no Brasil, sendo duas localizadas nos municípios de Natal e Caicó, no Rio Grande do Norte.
Em comunicado enviado à imprensa, a empresa esclareceu que a decisão pelo fechamento das unidades tem como objetivo otimizar recursos, após ser constatado que não estavam apresentando os resultados esperados, em uma avaliação realizada pelas áreas técnicas da estatal.
Segundo o Correios, o encerramento dessas unidades não trará impacto à população e aos clientes, que continuarão com acesso a mais de 10 mil agências dos Correios instaladas pelo país. “Em Natal, a população continua sendo atendida normalmente pelas 14 agências dos Correios distribuídas pela cidade. O mesmo ocorre em Caicó, onde a estatal mantém 01 unidade de atendimento ao público”, disse em nota.
Leia o comunicado na íntegra
As agências Correios Empresas foram criadas pela gestão anterior. A avaliação atual realizada pelas áreas técnicas da estatal é de que algumas dessas unidades voltadas ao público empresarial devem ser encerradas, por não estarem apresentando os resultados esperados. A decisão visou otimizar recursos, prezando pelos negócios da empresa e pelo interesse público.
O encerramento dessas unidades não traz nenhum impacto à população e aos clientes, que continuam tendo acesso às mais de 10 mil agências dos Correios instaladas pelo país.
Em Natal, a população continua sendo atendida normalmente pelas 14 agências dos Correios distribuídas pela cidade. O mesmo ocorre em Caicó, onde a estatal mantém 01 unidade de atendimento ao público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário