A Coordenação de Atendimento da Diretoria de Serviços de Aposentados e de Pensionistas informa que beneficiários inativos, militares reformados, pensionistas e anistiados políticos que aniversariam em agosto e não realizaram a prova de vida anual entre 1º de agosto de 2024 e 31 de outubro de 2024 tiveram seus pagamentos suspensos. O edital que orienta sobre a suspensão de pagamentos por falta de Prova de Vida foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira (11).
De acordo com o documento, o pagamento dos proventos, soldos, pensões ou reparações econômicas será restabelecido mediante comprovação de vida. Para isso, o beneficiário deve comparecer pessoalmente a uma agência bancária, munido de CPF e documento oficial com foto, ou realizar a Prova de Vida Digital através do aplicativo SouGov.br, conforme estabelece a Instrução Normativa Nº 45, de 15 de junho de 2020.
O edital ainda estabelece que beneficiários com condições de saúde que impossibilitem a locomoção podem solicitar uma visita técnica para a realização da prova de vida em domicílio. Para isso, o beneficiário ou seu representante deve acessar a página https://encurtador.com.br/nV1i7 e apresentar um laudo ou atestado médico comprovando a impossibilidade de deslocamento.
BS
Nenhum comentário:
Postar um comentário