A situação das rodovias RN-087 e RN-041, que ligam Currais Novos a Lagoa Nova, reflete um problema crônico de infraestrutura e gestão pública no Rio Grande do Norte. Inicialmente asfaltadas nos anos 90, essas estradas têm sido negligenciadas ao longo do tempo, recebendo apenas pequenos reparos emergenciais como tapa-buracos. Esta via é crucial, conectando o sertão à chapada da serra, mas nunca recebeu a atenção necessária das autoridades estaduais.
O atual cenário é agravado pelo relacionamento estreito entre autoridades municipais, como o prefeito de Lagoa Nova, que também preside a FERMURN, e a governadora, além de ser aliado do presidente da assembleia legislativa. Apesar dessas conexões políticas de alto escalão, os esforços para resolver a situação das estradas têm sido insuficientes.
A população observa, sem poder de intervenção efetivo, um cenário onde o gestor da cidade serrana parece agir mais como um vassalo dessas autoridades estaduais do que como um líder capaz de resolver problemas locais urgentes. Esta dinâmica política, permeada por alianças e interesses partidários, parece perpetuar a falta de investimentos e de planejamento adequado para a melhoria das condições das rodovias, essenciais para o desenvolvimento e a segurança da região.
Enquanto isso, os cidadãos continuam enfrentando os impactos diretos dessa infraestrutura deficiente, refletindo a necessidade urgente de uma gestão mais eficaz e comprometida com as demandas reais da população.
Por Roberto Paixão
Nenhum comentário:
Postar um comentário