terça-feira, 2 de julho de 2024

Prefeitura de Cerro Corá vai inaugura na próxima sexta-feira,05 de julho, o ginásio "Manoel Neto da Sila", O Netão no bairro Tancredo Neves

 


De autoria do vereador Felipe Silva, Projeto de Lei nº 009/2024, aprovado pelos pares e sancionado pelo prefeito Raimundo Marcelino, Novinho, ginásio de esportes construído  no bairro Tancredo Neves, com recursos do Ministério dos Esportes e prefeitura municipal de Cerro Corá, orçada no valor de R$ 639.500,00, recebe o nome de Manoel Neto da Silva, será inaugurado na próxima sexta-feira, 05 de julho de 2024, a partir das 18h00, essa nova praça esportiva vai dar oportunidade para os desportista do bairro praticarem atividades esportivas, um anseio de muitos anos, agora sendo entregue pelo prefeito Raimundo Marcelino, Novinho.

BIOGRAFIA DO HOMENAGEADO

Aos 20 de janeiro de 1968, nascia Manoel Neto da Silva 0 5 filho do casal seu Sérvulo e Dona Francisca, no município de Santana do Matos, onde residiram por alguns anos. Lá ele aprendeu com o seu pai a lidar com o comércio, pois o mesmo vendia bode. Anos se passaram e a família já composta por 8 filhos, o pai e a mãe deixaram Santana do Matos e vinheram pra cidade de Cerro Corá, onde nasceu a caçula da família, e n aumentando a família, passando para 9 filhos. Na cidade de Cerro Corá, seu pai se estabeleceu como comerciante, junto com seus filhos mais velhos, o qual Neto integrava o quarteto. Aqui ele começou o amor pelo o esporte mais precisamente o futebol. Por onde jogou por vários times da cidade, se destacando pelos dribles e boa conduta. No ano de 1985, seus irmãos mais velhos deixaram o comércio do bairro Tancredo Neves. Alguns anos depois seu irmão mais conhecido por Naldo, pensando em um futuro melhor embarcou para São Paulo, deixando o comércio na responsabilidade total de Neto, o qual deu crescimento e desenvolvimento para aquele comércio. No meado de maio de 2021 foi acometido pela Covid 19, ficando internado no hospital da cidade, tendo seu quadro agravado, sendo transferido para o hospital do o Seridó em Caicó, onde no dia 01 de junho às 18 horas constatado seu óbito. Sempre foi um homem responsável, íntegro e cumpridor dos seus deveres, deixando aqui na terra seu legado como pessoa amiga e família. 03 anos já passaram da sua morte e seus entes ainda respiram uma saudade sem fim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário