O ex-deputado George Soares assumiu na manhã desta quarta-feira (17) o cargo de Conselheiro do Tribunal de Costas do Estado (TCE/RN).
Soares tomou posse em sessão especial comandada pelo presidente Conselheiro Gilberto Jales. A solenidade foi realizada na sede do órgão, em Natal, e contou com a presença de autoridades como a governadora Fátima Bezerra.
O nome de Soares foi escolhido pela ALRN por meio de uma votação com 12 votos contra 11 de seu adversário, o também deputado Gustavo Carvalho.
"Meu trabalho vai ser mais direcionado a dar uma contribuição, não mais política, mas agora técnica, da área que eu conheço, que são as contas públicas", disse o Conselheiro George Soares.
O colegiado do TCE/RN agora está completo, com as sete vagas de Conselheiro devidamente ocupadas, com quatro delas escolhidas pelo Poder Legislativo. Soares ocupa a vaga que era, anteriormente, de Tarcísio Costa, aposentado em maio.
O Conselheiro do TCE/RN ocupa um cargo vitalício com remuneração mensal de pouco mais de R$ 42 mil.
Sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) — Foto: Bruno Rocha/Inter TV Cabugi
Quem
Nascido em Natal, George Montenegro Soares graduou-se em Ciências Contábeis pela UFRN e obteve especialização em Gestão de Empresas e Pessoas pela UNP. Sua família tem origens em Assú, município onde cresceu antes de se mudar para a capital.
Em 2010, foi eleito pela primeira vez deputado estadual, cargo para o qual foi reeleito em 2022, alcançando seu 4º mandato consecutivo. Ao longo de sua carreira legislativa, atuou como relator do Orçamento do Estado em 2016 e assumiu a presidência da Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF) em 2017.
No mesmo ano, foi reconhecido como parlamentar do ano pelo Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Em 2022, ocupou a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final.
Plenário Dinarte Mariz, na sede do TCE/RN
G1RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário