Líder do governo defende fim da escala 6×1: “Medida para preservar saúde”

 


O líder do governo na Câmara dos DeputadosJosé Guimarães (PT-CE), defendeu nesta segunda-feira, 20, o fim a jornada de seis dias de trabalho por um dia de descanso no Brasil. Em publicação no X, o parlamentar afirmou que se trata de uma medida efetiva para preservar a saúde dos brasileiros.

“Estudos mostram que a saúde mental já é a maior preocupação no Brasil, especialmente entre mulheres e jovens. Essa realidade exige políticas sérias. Acabar com a escala 6×1 é uma das medidas mais efetivas para preservar a saúde da população e prevenir o adoecimento em massa por excesso de trabalho”, escreveu Guimarães.

A manifestação ocorre na semana em que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado vai realizar uma audiência pública para instruir a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n° 148/2015, de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), que acaba com a escala 6×1. O evento está marcado para as 10h de terça-feira, 21.

Na Câmara, segue em funcionamento a subcomissão da Comissão de Trabalho destinada a debater e apresentar sugestões à PEC protocolada em fevereiro pela deputada Erika Hilton (Psol-SP) que também acaba com a escala 6×1. O grupo é presidido por Erika, e o relator é deputado Luiz Gastão (PSD-SE), que alerta para riscos da medida.

o antagonista

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem