terça-feira, 8 de julho de 2025

Fluminense perde para o Chelsea e está fora do Mundial de Clubes

 


O Chelsea venceu o Fluminense por 2 a 0 nesta terça-feira 8 e garantiu vaga na final da Copa do Mundo de Clubes. A partida foi disputada no MetLife Stadium, nos Estados Unidos, e teve dois gols do atacante João Pedro, formado nas categorias de base do clube brasileiro.
O primeiro gol foi marcado aos 17 minutos do primeiro tempo. Após erro de saída de bola de Germán Cano, João Pedro acionou Pedro Neto, que cruzou da esquerda. A zaga afastou parcialmente, mas o camisa 11 do Chelsea finalizou no canto de Fábio.O Fluminense tentou responder ainda na etapa inicial. Hércules tabelou com Cano, invadiu a área e finalizou por baixo das pernas do goleiro Sánchez, mas Cucurella salvou em cima da linha. Em outro lance, o árbitro chegou a marcar pênalti para o Tricolor, mas voltou atrás após checagem no monitor, ao considerar o braço de Chalobah em posição natural.
No segundo tempo, o time de Renato Gaúcho partiu em busca do empate, mas acabou sofrendo o segundo gol logo no início, novamente com João Pedro, em um contra-ataque. O atacante não comemorou.
Com o resultado, o Chelsea avançou à final e agora aguarda o vencedor de Real Madrid e PSG. A decisão será no domingo (13), às 16h (horário de Brasília), no mesmo estádio.
A eliminação do Fluminense encerrou a participação dos clubes brasileiros na competição. Botafogo e Flamengo foram eliminados nas oitavas de final, e o Palmeiras caiu nas quartas.
Renato Gaúcho fez mudanças durante a partida, incluindo a estreia de Soteldo, que se envolveu em lance polêmico com Cucurella, mas seguiu em campo após decisão do árbitro. O Tricolor ainda tentou reagir, mas não conseguiu diminuir o placar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário