Consorcio Intermunicipal de Saúde (CIS) discutiu em Assembleia Geral na AMSO-TR a possibilidade de viabilizar uma casa de apoio

 


Na semana que antecedeu o carnaval, foi apresentado na Câmara municipal de Cerro Corá um requerimento do vereador Assis propondo ao executivo montar uma casa de apoio em Natal, essa casa servirá para acomodar pacientes que se deslocam para realização de exames em horários diferentes e quando terminam ficam horas aguardando para retornarem a Cerro Corá, vale lembrar que esse é uma tentativa antiga, já requerida diversas vezes na casa legislativa e não consolidada.

Durante Assembleia Geral da AMSO-TR, realizada na ultima quinta-feira (27) na sede da entidade em Currais Novos, a pauta do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS), também foi deliberada. Na pauta o credenciamento de uma casa de apoio em Natal, que permitirá aos municípios oferecer mais suporte e conforto aos pacientes que necessitam de atendimento na capital.
O presidente do consórcio e prefeito de Acari, Fernando Bezerra, ressaltou a importância da iniciativa. “Esse serviço vai possibilitar que os municípios contem com um apoio essencial para os pacientes, garantindo mais dignidade e assistência. O consórcio tem sido um instrumento ágil para ajudar os municípios nesse grande desafio que é a prestação de serviços de saúde”, afirmou.
A proposta foi bem recebida pelos gestores, que reafirmaram a necessidade de ampliar os serviços de saúde de forma integrada. Além da nova estrutura de apoio, os prefeitos discutiram estratégias para otimizar o funcionamento do consórcio e aprimorar a oferta de serviços médicos à população.
Participaram da reunião os prefeitos Joaquim de Medeirinho (Cruzeta), Fernando Bezerra (Acari), Lucas (Currais Novos), Horison José (Bodó), Silvana (Jardim do Seridó), Jane (São Vicente), Tatiana (Santana do Seridó), Maciel (Cerro Corá), Iranildo (Lagoa Nova) e Inácio (Tenente Laurentino).

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem